Fim-de-Semana em Milão

by - abril 29, 2019


Como Chegar Lá

Comprei os voos através da Ryanair e custaram cerca de 40€ ida e volta com 4 meses de antecedência. Em Bergamo apanhei um autocarro para o centro da cidade que custa 7€. O autocarro deixa-nos na Estação Central de Milão, que é a principal estação ferroviária da cidade. Daí até ao hotel desloquei-me de Uber uma vez que já era tarde. A viagem custou 10€, o que é mais caro comparando com Portugal.

Para o centro da cidade utilizei muito o Metro e cada viagem custa 1,50€. Também andei de Tram porque estes são tão engraçados e estão sempre a passar!

Em 2010, quando visitei Milão pela primeira vez, fiquei no Hotel NH Milano Machiavelli num quarto triplo que era enorme! Este ano fiquei no Hotel Ibis Milano Centro, num quarto triplo com a minha mãe e irmã. No total a estadia custou 250€. No último dia decidimos tomar o pequeno-almoço no hotel, que custa 10€ por pessoa. Ambos os hotéis ficam na mesma zona, perto da estação de metro Repubblica.


Onde Comer

Pela manhã, mal nos despachámos do hotel fomos em direcção ao café Pavè para tomar o pequeno-almoço. Aqui, tomei um cappuccino (2,30€) e uma torrada com manteiga e compota (3,50€). É necessário referir que em Milão paguei sempre o Coperto, que é como uma gorjeta imposta na conta de um restaurante ou café. Neste caso, foi pago 1€ por pessoa e este valor depende do tipo de estabelecimento.  

Ir à Pastelaria Marchesi é uma experiência! No século XVIII, Angelo Marchesi abriu a sua pastelaria onde servia café, cocktails e bolos, e desde esse tempo que o negócio se mantém. Situada na Galleria Vittorio Emanuele, mesmo por cima da loja da Prada, podemos observar os diferentes bolos, chocolates e doces que se confeccionam por lá. O meu segundo pequeno-almoço foi um croissant de ovos delicioso (3,70€) e outro cappuccino (5€). A minha irmã experimentou o muffin de baunilha (5,50€) e a minha mãe escolheu o bombolone, uma espécie de bola de Berlim (6€). 



Não se pode ir a Itália sem se comer massa e pizza. Então, ao almoço fomos ao Capuano's experimentar uma pizza! O restaurante estava cheio mas conseguimos arranjar uma mesa para três sem reserva. Não pedi entrada porque já sabia que as pizzas são enormes e decidi provar uma Capricciosa que tinha presunto, alcachofra, cogumelos e azeitonas. A refeição ficou por 45€ com bebidas e cafés. 

No último dia fomos à L'Antica Pizzeria da Michele onde uma pizza saía do prato! Aqui escolhi uma coisa simples, uma Margherita (9€) e uma Coca-Cola (3€). Ainda comi uma entrada com presunto e mozzarella (10€). 







Ao jantar fomos a um restaurante de massas, o Miscusi. Como não tínhamos reserva esperamos cerca de 20 minutos na esplanada. De seguida, colocaram-nos numa mesa onde escolhemos uma Ragù Bolognese (10,90€) para mim, uma Carbonara (10,20€) para a minha irmã e uma Lasagna (9,90€) para a minha mãe. De sobremesa partilhamos um saboroso Tiramisù (4,50€). 





Outra coisa que não pode faltar é o gelato! Comi ao fim da tarde um gelado de manga na Rinomata  Gelataria. Ainda provei o de limão que a minha irmã comeu! 


O Que Explorar

É possível ver a cidade em apenas dois dias. Este ano fiquei duas noites em Milão, mas há 9 anos fiquei só uma noite e dá perfeitamente para quem vai fazer um circuito pelo país, que foi o meu caso. O primeiro ponto a explorar é o Duomo e a Galleria Vittorio Emanuele. Mesmo ao lado também podemos observar o Teatro alla Scala e o Monumento a Leonardo da Vinci no centro da praça. 

Do Castello Sforzesco passamos pelo Parque Sempione e vamos dar ao Arco della Pace. O parque é muito agradável para dar um passeio e nos dias em que eu estive lá havia uma feirinha com carrinhos! 

Navigli é o bairro dos canais em Milão. Aconselho a ir ao fim da tarde para se observar o pôr-do-sol a bater na água. Esta zona está cheia de esplanadas e restaurantes mas há que ter cuidado para não serem enganados. Como é uma zona turística, os estabelecimentos aproveitam-se disso e há locais em que cobram 10€ por uma Coca-Cola. 

Brera é outra zona típica da cidade onde podem ver edifícios com traços característicos, esplanadas e muitas lojas.




Onde Fazer Compras 

A Galleria Vittorio Emanuele é um dos locais centrais para fazer compras. Ao longo da galeria há lojas desde a Massimo Dutti à Gucci, até à Prada.

La Rinascente é uma loja de departamento mesmo em frente ao Duomo. Lá podem encontrar cosmética, comida, roupa e acessórios de marca.

A Via Monte Napoleone é a rua das lojas de luxo como Dior e Louis Vuitton e é onde se observa muito bem o poder de compra dos italianos.










You May Also Like

0 comentários