Onde Comer em Braga

by - janeiro 26, 2019


O Papilloni é um dos meus restaurantes preferidos em Braga. Antes situava-se na Rua do Taxa, onde cheguei a fazer almoços de anos com os meus amigos nos meus 14 anos e agora situa-se no Largo da Senhora A Branca, estando mais central. A lasanha é excepcional e as entradas de pão de alho com queijo são óptimas. Já experimentei também as pizzas calzone, margherita e vegetariana. O almoço ou jantar fica em aproximadamente 20€ para duas pessoas, o que para este tipo de restaurante fica bastante em conta. 

Nunca fui muito de francesinhas mas desde que provei as da Taberna Belga fiquei fã. Sou de Braga e a primeira vez que comi lá foi no ano passado (um crime, eu sei!). O molho não é muito picante e as batatas são muito bem servidas. Recomendo a ir cedo porque o espaço enche depressa. Fui por volta das 19h/19h30 e ainda arranjei mesa mas quando saí por volta das 20h30 já havia uma fila enorme fora do restaurante. A refeição fica por aproximadamente 15€ por pessoa. 


A Ferreira Capa na Rua dos Capelistas é a minha pastelaria de eleição quando vou lanchar com as minhas amigas. É BBB (bom, bonito e barato)! Nós pedimos sempre a torrada com Nutella e compota a 1,85€. O serviço é bastante rápido e eficaz e o ambiente também é muito agradável. No inverno ficamos lá dentro e no verão ficamos na esplanada a apreciar quem passa! Um lanchinho fica por mais ou menos 3€. 


Quando era pequena e vivia no centro da cidade ia sempre com o meu pai à Brasileira, ele tomava um café e eu um carioca de limão. Passados alguns anos, continuo a ir lá. O ambiente é simpático mas é preciso ter sorte e arranjar um lugar porque costuma estar sempre cheio. Costumava ir sempre para o primeiro andar para fugir do barulho e da confusão mas agora fizeram lá um restaurante. Aconselho a beber o meu carioca de limão e uma torrada. 


A Casinha Boutique Café no Largo do Paço também é um bom sítio para se pôr a conversa em dia.  Para serem atendidos têm que se deslocar ao balcão com serviço de pré-pagamento. Os gelados artesanais são deliciosos e as bolachinhas caseiras também. Quando o tempo já está quente o melhor é ficar na esplanada. 


O Bracarum é bom para tomar um café e provar as mini glórias ao fim-de-semana. Situa-se à beira do colégio D. Diogo pelo que durante a semana pode ser caótico ir lá. Também é agradável ir lá à noite só para sair de casa e tomar qualquer coisa com amigos. O atendimento não é o melhor dado que aconselho ir logo ao balcão e fazer o pedido. 


You May Also Like

0 comentários