Guia de Amesterdão

by - novembro 23, 2018



Como Chegar Lá

Em Julho comprei o voo para Amesterdão para Outubro a 112€ pela Transavia. O horário do voo era óptimo para aproveitar bem os dias uma vez que saía de Lisboa pelas 9h e chegava pelas 19h. Foi a primeira vez que viajei nesta companhia e posso já dizer que gostei muito. Pude levar comigo a mala de cabine, a minha bolsa e mais um saco de pano que estava cheio sem que ninguém me chateasse! 

Ao chegar ao aeroporto de Schiphol dirigi-me ao balcão de informações dos comboios e comprei um bilhete de 3 dias com acesso a todos os meios de transporte na cidade e que me permitisse viajar no comboio urbano fora da cidade. O preço do bilhete é de aproximadamente 34€. Para fazer os itinerários de viagem utilizava o Google Maps para ver qual era o tipo de transporte mais rápido ou então usava a app GVB

Depois de muitas pesquisas no Booking a ver qual era o hotel mais central e mais barato, descobri o Hotel2Stay. O preço por noite ronda os 100€ para duas pessoas. O estúdio inclui duas camas de solteiro, cozinha equipada com máquina de lavar loiça, fogão eléctrico, frigorífico, chaleira eléctrica e utensílios, e casa de banho com chuveiro. O hotel encontra-se perto da estação de Amsterdam Sloterdijk e o tram 19 fica a 15 minutos do centro. Recomendo muito pela qualidade/preço e além disso ainda dá para tirar umas fotos bonitas porque o hotel é digno do Instagram!



Onde Comer

No primeiro dia comi no Waterkant uns snacks deliciosos que incluía as tradicionais Bitterballen holandesas (com mostarda ficam um mimo), spring rolls de pato e uns pãezinhos de pato que para mim eram demasiado picantes. Os snacks e bebidas para duas pessoas rondam os 25€. 

Não podem ir a Amesterdão sem comerem uma tarte de maçã. As famosas appeltaart do Winkel 43 são as melhores! Um lanche para dois fica a aproximadamente 12€. Para tomar um cappuccino para aquecer e ver um café super giro cheio de bolos e artigos de decoração e escritório têm que ir ao Pluk.

Para o almoço experimentamos ainda os hot dogs do Bulls and Dogs com batata doce e bebidas por 24€. O ambiente é jovem, acolhedor e engraçado dado que tive um momento psicadélico com umas luzes vermelhas na casa de banho, quando saí de lá não via nada! Outra sugestão para almoço/jantar é o Foodhallen que é um mercado com várias bancas de comida. Até encontrei uma banca com pastéis de nata! Com tanta variedade acabei por comer dim sum para duas pessoas por 22€ com bebida no Dim Sum Thing

Para o resto das refeições recomendo ir ao supermercado para ficar mais em conta. Como o hotel tinha cozinha aproveitei e usufrui disso e o pequeno-almoço e o jantar eram lá. O Albert Heijn e o Marqt são boas opções. 






















O Que Explorar 

Anne Frank House vale muito a pena para quem leu o diário e para quem tem interesse em saber como é que as pessoas durante a Segunda Guerra Mundial conseguiram escapar aos Nazis. Na entrada do museu há guias áudio grátis em quase todas as línguas, incluindo o português-pt, que nos vai ajudando na visita. Foi muito bom recordar a história da Anne Frank e da sua família com fotografias, documentos oficiais da época, objectos pessoais como postais escritos aos familiares e brinquedos e, por fim, os seus diários. A entrada do museu custa 10,5€ e demora-se aproximadamente 1h30. O Rijksmuseum surpreendeu-me imenso porque eu não estava à espera de ver tantas obras e de saber a História da Holanda. O museu é enorme e o melhor para ver tudo ao detalhe é dividir os pisos do museu por dias, mas para terem uma noção eu fui por volta das 15h e o museu fecha às 17h e mesmo assim consegui ver muita coisa. Para mim o auto-retrato do Van Gogh é a cereja no topo do bolo! E ainda consegui apanhar umas coisinhas da descrição do quadro através de uma guia com um grupo. O bilhete para o museu custa 17,5€.

Os moinhos de Zaanse Schans são a típica Holanda. A viagem de comboio dura aproximadamente entre 15 a 30 minutos dependendo do tipo de comboio e até se chegar à localidade anda-se 10 minutos. Há imensos museus grátis como o do queijo e das socas holandesas e é muito agradável andar pelos moinhos e pelas casas tradicionais. Eu fui de manhã e em certos locais não havia ninguém (o que é óptimo para tirar fotos), mas à medida que comecei a explorar vê-se logo as excursões de turistas dado que Zaanse Schans é um local histórico. 

Como sabia que ia estar 4 dias em Amesterdão fui pesquisar que concertos estariam nesses dias e descobri que os The Vaccines actuavam no Melkweg. O bilhete ficou por aproximadamente 28€ e a sala de espectáculos é bem grande com serviço de bar e com um primeiro piso que foi onde eu fiquei durante todo o concerto. Ainda disponibilizam cacifos para colocar casacos e bolsas por 2€.

Uma coffeeshop tem que estar no vosso itinerário de viagem. A The Bulldog é das mais antigas da cidade e eu fui aquela que é uma ex-esquadra da polícia em Leidseplein. Um chá e uma tarde de maçã custam 6€ e é caricato ver todo o tipo de pessoas, incluindo idosos, num estabelecimento público onde é legal fumar cannabis.





Onde Fazer Compras

A loja Henri Willig é uma loja de queijos onde podemos experimentar todo o tipo de queijos como por exemplo queijo de coco, de pesto, de alho e de pimenta. Eu escolhi de recordação uma tábua de queijo de ervas e alho que tinha ainda incluído uma mini mostarda e uma tulipa em madeira que ficou por 14€. 

Bloemenmarkt é o mercado de flores de Amesterdão onde podemos ver todo o tipo de flores desde as famosas tulipas às sementes de cannabis. Aqui aproveitei e comprei aquela caneca mesmo à turista com tulipas e a dizer Holland! 

Eu adoro os produtos da Yves Rocher e como em Portugal ainda não há lojas físicas aproveito sempre que vou de viagem e dou lá uma espreitadela. Mal vi o perfume de coco entrou para o saco e descobri um novo cheiro: o perfume de lavanda é muito bom! Levei também duas máscaras de rosto em formato viagem e pedi à funcionária que me arranjasse o batom de coco que eu adoro (acho que já perceberam que eu ADORO os produtos da marca)! Na caixa a menina foi tão simpática comigo que ainda me fez um cartão de cliente só para eu ter de oferta um iluminador. Imaginem a conversa a ter que dar o meu email e o meu nome, tive que dizer letra a letra em inglês para ela não se enganar! O total foi 26€. 

de Bijenkorf é uma loja de departamento de luxo com marcas como YSL, Gucci e Chloé. Ainda vagueei pela parte de maquilhagem onde estava com -20% e comprei o novo powder kiss lipstick da MAC Cosmetics que ficou a 16€, uma pechincha! 

O duty free do aeroporto de Schiphol é enorme e eu tive a oportunidade de comprar dois perfumes, Calvin Klein e Jimmy Choo, por 44€. Nessa compra usei o voucher da See Buy Fly no valor de 5€ que podem usar em compras superiores a 25€. Se têm tempo vale a pena explorarem porque há preços apetecíveis. 






                   

You May Also Like

0 comentários