Makeup Routine

by - fevereiro 04, 2019


Apresento aqui a minha rotina de maquilhagem que estou a utilizar actualmente. Depois de lavar a cara e os dentes e de colocar os meus cremes de olhos e de dia, começo por aplicar um primer para que a maquilhagem dure mais tempo. O primer da The Ordinary é bastante cremoso e para peles oleosas como a minha funciona muito bem dado que não contém óleos! Para peles sensíveis também é bom uma vez que não tem álcool. 
O passo seguinte é colocar a base. A Velvet Matte Skin Tint da Nars na cor Finland é a que uso há quase um ano. Costumo colocar a base com o pincel Expert Face da Real Techniques  e com uma esponja também desta marca para ter um acabamento melhor. A base não tem muita cobertura mas é possível espalhar muito bem o produto na cara. Além disso, tem SPF 30 o que é óptimo para dias de muito sol!


De seguida coloco o pó compacto para que fique com um acabamento mate. O pó da Maybelline é o que estou a usar neste momento mas não é o meu preferido. Não deixa um acabamento perfeito porque notam-se muitas vezes as partículas na cara e acumula-se em alguns locais. Quando acabar vou mudar de pó e de marca. Já experimentei o pó compacto Silk Edition da Bourjois e adorei! 
A Sleek é uma das minhas marcas preferidas. Tem produtos muito bons a preços ainda melhores. O Face Contour Kit na cor Light é usado como bronzer. Este kit é excelente para viagens já que vem com um iluminador. 


A Glossier é uma marca de beleza e skincare americana que está em alta. Em 2014, Emily Weiss criou este império que se rege pelo minimalismo e pela beleza natural. Por detrás de tanta fama queria ver se o que diziam era verdade e quando esteve disponível no Reino Unido pedi à minha prima para me trazer para Portugal alguns produtos. Relativamente a skincare só experimentei o Milky Jelly Cleanser. Usei este gel de limpeza para remover a maquilhagem mas até que removesse tudo tinha que esfregar muito. Portanto, como primeiro passo tinha que utilizar sempre água micelar. Cheira muito bem a rosas uma vez que contém água de rosas e é compatível com todos os tipos de pele. No entanto, na minha opinião, acho que não vale o preço e há outros produtos no mercado mais baratos e com melhores efeitos como o Toleriane Caring Wash da La Roche-Posay
Experimentei também o Boy Brow na cor Clear e, tal como o gel de limpeza, não achei que valesse o preço e a fama. Já uso o gel de sobrancelhas da Eylure há bastante tempo e faz o mesmo efeito com um preço mais baixo. 
Os meus produtos favoritos da Glossier são o Cloud Paint e o Haloscope. Tenho o blush na cor Puff, um cor-de-rosa, e é tão fácil de aplicar com as pontas dos dedos! No fim obtém-se um ar natural e nem parece que colocamos blush. O iluminador na cor Quartz foi o meu escolhido. No início achei um bocado estranho por ser tão cremoso e ainda pensei que os cabelos iam-se colar todos à minha cara de tão cremoso que era! Mas à medida que fui usando, fui percebendo como melhor se aplicava o Haloscope. Comecei por usar directamente na cara, por cima das bochechas, e depois espalhava com os dedos para obter um melhor acabamento. No nariz colocava apenas com os dedos. Se querem experimentar algo desta marca aconselho estes dois produtos! Nunca vi nada igual e valem mesmo o preço! 


No dia-a-dia não costumo pintar os olhos nem pôr máscara de pestanas, mas se for um dia especial gosto muito de sombras cremosas e com um pouco de brilho que possa colocar com as mãos, sem a utilização de pincéis. As sombras Color Tattoo da Maybelline são as minhas preferidas. Estas são muito fáceis de aplicar e podem criar uma cor mais clara ou escura conforme a quantidade a usar. 
Como máscara uso a Perversion da Urban Decay no tamanho de viagem porque como não uso máscara todos os dias acabo sempre por nunca acabar uma embalagem inteira. 
Por último, coloco sempre uma cor nos lábios que é a minha parte preferida! Neste momento estou a adorar o batom mate Rouge Pur Couture da Yves Saint Laurent na cor Wood On Fire, um vermelho escuro. 






























You May Also Like

0 comentários