Pastelaria Benard

by - dezembro 02, 2018


A Pastelaria Benard existe desde 1868 e eu já a conheço desde pequena. Sempre que passava férias em Lisboa ia sempre a esta pastelaria com os meus avós onde fazíamos o pedido ao balcão naquela azáfama toda! Depois sentávamo-nos todos à mesa e eu e a minha irmã comíamos sempre o mesmo: o croissant de ovos. 
No fim-de-semana passado, quando fomos ver as iluminações de Natal à Baixa, eu e a minha irmã decidimos reviver estes momentos e matar saudades do croissant! Entramos e fomos em direcção à sala interior onde aguardamos a indicação da nossa mesa. O senhor informou que o serviço estava um pouco lento, talvez porque a sala é grande e porque só havia um funcionário para tantas mesas. O nosso pedido veio e o croissant estava como eu me lembrava, DELICIOSO! Quem nunca foi à Benard tem que provar estes croissants seja com creme de ovo, de chocolate ou simples! Não é nada gorduroso porque às vezes olha-se para um croissant e nota-se logo que está cheio de manteiga, é muito estaladiço e está todo recheado! 


O espaço é muito tradicional com turistas e também famílias. Na minha opinião, podiam melhorar a decoração na medida em que está a ficar um bocado desatualizado. Manter o tradicional e o antigo mas ser mais confortável e mais convidativo. 
Relativamente ao preço, um lanche não fica barato. Um croissant e um carioca de limão em chávena grande fica por 4,60€. Mas se forem à Baixa e passarem pela Rua Garrett recomendo a ir pelo menos uma vez a esta pastelaria só mesmo para provar os croissants. Eu vou pelas boas memórias que me traz!


You May Also Like

0 comentários